quinta-feira, abril 26

Boavista - Porto

Quaresma, Meireles e Postiga, estão disponíveis para a partida no estádio do bessa

Ricardo Quaresma, Raul Meireles e Hélder Postiga integraram hoje o Treino do Porto no olival , sendo assim opções para o Jogo contra o Boavista.

O treino foi a porta fechada, pois foi trabalhada a tactica a utilizar no jogo do próximo Fim de Semana. Quanto aos lesionados temos Paulo Assunção que treina condicionado e poderá ser opção para ao Bessa ao contrario de Pepe e Pedro Emanuel que ficaram de fora.

quarta-feira, abril 25

Sondagem Porto Campeao

Esta sondagem tem por objectivo saber em que jornada o Porto será campeão Nacional de 2007, ou se por outro lado não será.

Boavista - Fc Porto

Boavista - Fc Porto

A Liga Portuguesa de Futebol nomeou os Árbitros para o Jogo contra o Boavista que se disputara no estádio do Bessa na Cidade do Porto.

Assim o Árbitro do Boavista - Fc Porto será Jorge Sousa auxiliado por Amândio Ribeiro e José Luís Melo.

só Faltam 3 Vitorias..... para o Titulo

terça-feira, abril 24

25 anos de presidência Pinto da Costa

25 anos de presidência Pinto da Costa

Na festa que servia para assinalar os 25 anos de Jorge Nuno Pinto da Costa na presidência do Fc Porto, o presidente do Porto aproveitou para falar um pouco do seu futuro próximo no FC porto: "Nada nem ninguém me fará recuar", e também será sempre "a lutar sempre pelo FC Porto para que continue a ser o orgulho da cidade, da região e do país".

Pinto da Costa agradeceu aqueles que o acompanharam durante estes 25 anos, com três palavras: saudade, júbilo e gratidão.

Quanto a Equipa de Futebol agradeceu aos jogadores e a Jesualdo Ferreira pelo seu trabalho , referindo ainda que esta e um dos melhores planteis que o FC Porto ja esteve.

Dragão recebeu espectador número 3 milhões

Dragão recebeu espectador número 3 milhões

Clara Pinto deslocou-se ao Estádio do Dragão na companhia do pai para ver o jogo do F.C. Porto e teve a felicidade de ser o espectador número 3 milhões do recinto portista.

Em pleno relvado do Dragão, a jovem adepta portista recebeu, das mãos de um dos capitães dos dragões, Pedro Emanuel, a camisola oficial alusiva a esta ocasião e pôde ainda assistir à partida frente ao Belenenses no Camarote Presidencial.

segunda-feira, abril 23

Resumos Futebol Fc Porto

Resumos Futebol Fc Porto

Fc Porto 3 - Belenenses 1

O resumo do Jogo no dragão contra o belenenses esta disponível no Fc porto Imagens

F.C. Porto-Belenenses, 3-1

F.C. Porto-Belenenses, 3-1

Ja só faltam 3 Vitorias - Contagem Fc porto campeão

O FC Porto derrotou esta noite o Belenenses, por 3-1, no Dragão, num jogo em que foi obrigado a aplicar-se dada a boa réplica dos azuis na segunda parte. Os portistas dominaram por completo o primeiro período, marcando por Adriano, aos 9’, e por Lucho, de penálti, aos 45+2, num lance em que o guarda-redes Marco poderia ter visto o cartão vermelho, já que Adriano, depois de o ter ultrapassado, foi derrubado sem ninguém a estorvar-lhe o caminho para o golo. Marco viu apenas o amarelo.

O segundo tempo abriu praticamente com o golo do Belenenses, por Nivaldo, de cabeça, a concluir um canto marcado por Zé Pedro, no segundo remate à baliza de Helton (o primeiro havia ocorrido na primeira parte, aos 39’, por Silas, ao lado). Marco, lesionado, acabou por ser rendido por Costinha, tendo o jogo sido interrompido por seis minutos para assistência a Marco.

Seguiu-se um período equilibrado, com o Belenenses à procura do empate que quase ia conseguindo, num lance em que Lucho, num mau atraso, isolou Fernando, que atirou ao lado, sozinho perante Helton. Note-se, porém, que antes desta jogada Adriano atirou por duas vezes à barra de Costinha. Até que, aos 86’, Bruno Alves acabou com o jogo, concluindo da melhor forma de cabeça um canto marcado por Quaresma.

Fonte: O jogo

sexta-feira, abril 20

Pinto da Costa Cadidatura

Pinto da Costa CadidaturaPinto da Costa Cadidatura

Pinto da Costa revelou ontem, em declarações ao semanário Sol, a sua intenção de proceder a mudanças na lista a apresentar às próximas eleições para a presidência do clube, deixando de fora o actual presidente do Conselho Fiscal.

Para o presidente portista e única candidato à sua própria sucessão, não faz sentido reconduzir Domingos Matos no cargo quando este também é administrador dos jornais Record e Correio da Manhã que, de acordo com Pinto da Costa "Mantêm uma perseguição permanente ao FC Porto".

Pinto da Costa apresentará hoje a sua lista à presidência do FC Porto, já sem o nome de Domingos Matos, administrador do Grupo Cofina - detentor dos jornais Record e Correio da Manhã - sabendo O JOGO que o nome mais provável para substituí-lo é o de Adolfo Roque, ex-administrador da Revigrés.

Adolfo Roque tem-se mantido no círculo mais íntimo do presidente portista à vários anos, sendo a Revigrés um dos patrocinadores mais antigos e fiéis dos portistas, o que justificaria a sua escolha para o cargo.

Quanto à saída de Domingos Matos, Pinto da Costa não podia ser mais claro ao sublinhar que não se trata de nada pessoal. "Tenho por ele, aliás, grande consideração", referiu. "Unicamente, não faz sentido ter como presidente do Conselho Fiscal do FC Porto um administrador do grupo proprietário de títulos como o Record e o Correio da Manhã que, como é conhecido, mantêm uma perseguição permanente ao FC Porto e ao seu presidente", referiu.

Em contrapartida, não deverá haver qualquer mudança no nome do Presidente da Assembleia Geral, cargo que continuará a ser desempenhado por Sardoeira Pinto. As eleições para a presidência do FC Porto terão de realizar-se até ao dia 25 de Maio.

FC Porto - Belenenses

FC Porto - Belenenses

Foram nomeados os Árbitros para o Jogo contra o Belenenses no estádio do Dragão.

Assim o Árbitro do FC Porto - Belenenses será João Vilas Boas auxiliado por Alfredo Braga e Nuno Manso.

quinta-feira, abril 19

Bruno Vale

Bruno ValeBruno Miguel Esteves Vale é um dos futuros Activos do Fc Porto.

De uma forma estranha e ao contrário do resto da sua carreira este ano não jogou no empréstimo ao Leiria, nesse sentido decidi deixar aqui uma nota sobre este grande guarda-redes português do Fc porto.

Esta ausência é tão mais estranha devido a ultima época e a própria concorrência no início da época pelo seu empréstimo.

Na época anterior esteve emprestado ao Estrela da Amadora e realizou uma época de sonho depois coroada com o Euro 2006 de Sub-21 e chamada a Selecção A de Portugal (que não pode representar no mundial da Alemanha devido a lesão no Euro 2006 de Sub-21)

Bruno Vale fez 1 internacionalização, frente ao Kazaquistão, não sofreu golos e foi um dos convocados de Scolari.

Bruno Vale Informações Pessoais

Nome completo Bruno Miguel Esteves Vale
Nascimento: 8 de Abril de 1983 em Vila Nova de Gaia, Portugal
Altura 1.93 cm
Posição: Guarda-redes

quarta-feira, abril 18

Vote no Fc Porto

Vote no Fc Porto
Vote no Fc Porto

Coisas engraçadas que aparecem na Internet, alguem se lembrou de fazer um concurso Mundial de popularidade de Clubes para todos os adeptos de futebol " vote your team ".

Assim deixo aqui o Link para que possam votar no FC Porto

sexta-feira, abril 13

Académica - Porto

Académica -  Porto Sobre o jogo Académica - Porto

Jesualdo Ferreira falou em conferencia de imprensa e deixo algumas ideias e intenções.

Sobre os jogos que faltam para o fim do campeonato, disse:
"Os jogadores sabem que os seis jogos que faltam são seis finais. A minha forma de ser nunca me permitiu estar indiferente ou acomodado. Na indústria que é o futebol, em nenhum momento se pode estar distraído. Dizem vocês que cinco vitórias bastam para garantir o título, mas, para nós, os festejos continuam à distância de seis vitórias."

Sobre o problema das lesões para o Jogo Académica - Porto referiu, "Este quadro de baixas e lesões é normal em equipas que treinam e jogam com intensidade. Lembro, por exemplo, o caso do Chelsea.

Disse-se e escreveu-se que era apenas um caso de azar, mas quando as pessoas se referem ao F.C. Porto o caso muda de figura. A verdade é que os jogadores do FC Porto foram submetidos a alta-competitividade e a altas exigências, como muitas outras equipas europeias com casos idênticos."

"Por vezes, as lesões até são positivas. Permite-nos descobrir jogadores que pensávamos nem existir."

Quanto ao jogo de sábado, propriamente dito referiu, "Não há qualquer ponto em comum que nos leve a pensar que o jogo de Coimbra será como o último, da recepção ao V. Setúbal. Sobre o próximo adversário, parece-me claro que a Académica tem uma boa equipa, um estádio fantástico e um público característico. É bem orientada e tem bons jogadores."

"Espero que as ausências não condicionem a exibição. É verdade que há questões de natureza táctica que se perdem com as alterações forçadas, mas no FC Porto todos trabalhamos com o mesmo método. O que se perde são as rotinas."

Em relação a certos jogadores deixou algumas certezas e opiniões, " Se o Ricardo Costa joga em Coimbra? Joga. Joga o Ricardo Costa no centro da defesa."

"O Anderson está a fazer a sua evolução normal. Fez uma pausa para gerir melhor a sua condição. Espero que ele agarre o mais rapidamente possível a melhor condição para poder ajudar a equipa."

Por ultimo ainda questionaram o seu desempenho a frente do Porto, ao qual em tom Positivo Jesualdo Ferreira disse, "Até ao momento não existe qualquer indicador que me diga que fiz o percurso errado. Nunca perdemos o sistema e o método, mantendo sempre o mesmo estilo." e "Estou sempre bem disposto, não há motivos para deixar de estar. Também estava bem disposto quando a classificação não nos parecia tão agradável."

terça-feira, abril 10

5 vitorias para o Titulo

Assim vai a nossa semana, ontem ficamos com 3 pontos de avanço sobre os vermelhos , quer isso dizer que o objectivo passa agora para 5 vitorias ate ao fim do campeonato para que o Titulo seja nosso.

Dai retiro uma uma Vitoria na Contagem , Já Só Faltam:


FC PORTO RUMO AO TITULO


5 Vitorias

segunda-feira, abril 9

Academica - Fc Porto

Academica - Fc PortoAcadémica - Fc Porto o próximo desafio para os Portistas

Aqui esta mais uma final [Académica - Fc Porto] para ser campeão nacional, a deslocação a Coimbra que não costuma ser fácil.

O ano passado um golo do Hugo Almeida já na segunda parte deu a vitoria ao Fc Porto frente a briosa.

Este ano o campeonato da académica tem sido abaixo do esperado embora a equipe pratique bom futebol, assim esperamos que se mantenha para que o Fc Porto passe mais esta barreira rumo ao titulo nacional.

No inicio da semana devem aparecer as boas noticias, pois ao que parece os lesionados começam a diminuir e quem sabe Ibson, Meireles e Lisandro já sejam opção para esta partida frente a academica.

Vitória sobre o Setúbal

Vitória sobre o SetúbalVitória sobre o Setúbal foi esclarecedora e por números interessantes (5-1)

O Fc Porto entrou muito bem no jogo, e Jorginho fez nos primeiros minutos o golo tranquilizador após centro de quaresma de trivela( claro!!!)

Os destaques do jogo vão para Lucho ( que jogador , que classe , desta vez numa posição que não é a sua, a trinco) , Postiga ( por voltar aos golos), Adriano( pela excelente forma e dois golos), Jorginho ( foi o melhor portista na 1ª parte) e por ultimo ANDRESON ( pela volta da magia que encanta qualquer um )

Pela negativa de salientar a lesão de Pepe ( embora na minha opinião Pepe as vezes comete infantilidades e julgo esta ser mais uma, pois entrou ao lançe como se fosse de vida ou morte e a ganhar 5-1 poderia ate levantar o pe um pouco)

O meu comentário ao jogo passa por uma exibição segura do Fc porto que na 2ª metade se limitou a gerir o resultado, mas existe um ponto em que estou em desacordo com Jesualdo Ferreira, que passa pela substituição de Jorginho e com a justificação dada na conferencia de imprensa.

Jesualdo falou em dar ritmo e equilibrar o Meio Campo, mas se o queria fazer deveria ter substituído o Jorginho nos primeiros minutos para receber as palmas no dragão ao contrario do habitual que são os assobios, para alem disso poderia sim ter poupado mais o Lucho e deixaria o que realmente foi o melhor jogador da 1ª parte e alem disso o Jorginho também parece precisar de ritmo, enfim pequenas contradições que não entendo.

A minha maneira de pensar em relação ao Jorginho não mudou, não gosto, mas quando faz bons jogos temos de o reconhecer e ser justos e assim dar os parabéns a uma bela exibição do Jorginho.

quinta-feira, abril 5

Porto - Setúbal

Porto - Setúbal

Assim vai a vida no dragão, O Porto esta com problemas no meio campo devido a falta de jogadores, devido a lesões.

Neste momento ao que parece dos lesionados do Porto nenhum vai estar disponível para o jogo com o Setúbal , assim Lisandro, Ibson, Renteria, Paulo Assunção, Raul Meireles e Bruno Moraes, para além de Pedro Emanuel, são clientes do departamento médico portista.

neste sentido Jesualdo Ferreira chamou a atenção elegendo este jogo como mais complicado que o clássico da luz, claro esta que nisso eu não estou de acordo , mas entendo as suas chamadas de atenção e mensagens para o interior da equipa do porto , pois não é possível escorregar e perder pontos e será assim até ao final da época , cada jogo uma final.

Assim podemos lançar aqui uma contagem , faltam 7 vitorias para ser campeão ......

quarta-feira, abril 4

Fc porto - Setubal

Fc porto - Setubal

O F.C. Porto tem sete jogadores indisponíveis por lesão para a recepção de sexta-feira ao V. Setúbal. Jesualdo Ferreira confirmou que vai convocar o jovem médio Castro. «O Castro é o farol do que o F.C. Porto projecta para o sector da formação no futuro. É um jogador com cultura de F.C. Porto, que tem características que eu gosto e que vai puxar no futuro mais apostas na formação como. Espero que surjam muitos Castros», disse o treinador, que agradeceu o facto da selecção sub-20 ter permitido a dispensa do médio para ser opção para o jogo com o V. Setúbal.

Bruno Moraes, Paulo Assunção, Rentería, Pedro Emanuel e Raul Meireles apenas cumpriram tratamento esta manhã, a dois dias do jogo. Meireles também não poderia jogar por castigo. Lisandro e Ibson cumpriram de resto treino condicionado e também não serão opção. A equipa volta ao trabalho amanhã de manhã, seguindo-se a divulgação da lista de convocados.

Fonte : Mais Futebol

segunda-feira, abril 2

Fc porto empata com Benfica

Fc porto empata com BenficaFc porto empata com Benfica

Para começar só posso dizer " ó renteria, como é possível falhar uma daquelas no últimos segundos ???).

O jogo em si, Entre o Fc porto e Benfica foi tranquilo para as hostes portistas, podendo até considerar um pouco de azar. Numa primeira parte totalmente dominada pelo FC porto o golo foi o corolário desse domínio, não deixando qualquer duvida e sabendo mesmo a pouco.

Após o intervalo aquilo que deve ter passado pela cabeça dos jogadores foi a defesa do resultado e ai acho que o FC Porto esteve mal, pois mesmo após o golo do Benfica viu-se que podíamos ter jogado de forma diferente, pois a reacção ia dando mais golo, parece que 0-1 nos servia e dai decidimos defender.

No final fica uma certeza ao contrário do que todos andaram para ai a pregar, ou seja que o Benfica depois deste jogo já seria campeão falhou, embora dentro de campo a pressão tenha sido nesse sentido com uma arbitragem vergonhosa e má demais para ser verdade(parecia um filme de terror).

Alias quanto ao Arbrito Pedro Proença a coisa é mesmo muito má ( nos primeiros 5 minutos cometeu logo um erro escandaloso e mostrou ao que vinha , entrada dura de bruno Alves que toca na bola - Amarelo ; Entrada dura de Simão - sem tocar na bola - mandou levantar o jogador do FC porto pois era simulação.

Este episodio mostrou logo qual a sua intenção e mostrou aos jogadores do Fc porto o que poderiam contar , alias na 2ª parte o Amarelo a Lucho e das coisas mais ridículas que vi , pois estando uma equipa em inferioridade numérica por lesão de um jogador e a bola estando parada para um livre o capitão Portista teve que se por a frente do livre após ter chamado a sua atenção varias vezes de modo ao arbrito respeitar as leis do jogo, alias o 4 º árbrito mostrou mesmo a sua admiração.

Nos jogadores de destacar o Regresso de Anderson a competição, e a excelente exibição de Pepe e a capacidade de sacrifício de Paulo Assunção que jogou lesionado depois de uma entrada de Petit para vermelho directo.

Mas enfim o FC porto, mais parecendo o D.quixote, la parece que vai conseguir vencer este campeonato contra tudo e contra todos, se assim acontecer vai ser mais uma vitória a ferros.