segunda-feira, julho 23

Porto com vitoria

Vitoria no Dragão por 2-1 frente ao Mónaco

O Fc porto venceu a equipa do Mónaco em jogo de preparação para a próxima época, naquele que foi o jogo de apresentação aos sócios.

Do que se pode ver no relvado durante a partida existe o tal 11 base da época passada que precisa dos retoques basicamente a nível dos jogadores que ainda não chegaram, ou seja, Fucile a esquerda na defesa, Lucho no meio campo e Helton na baliza para os lugares de Marek e de Jorginho e Nuno respectivamente

No entanto acredito que haverá mais três jogadores deste onze que não vão fazer parte do onze base, João Paulo que sairá para a entrada de bruno Alves (embora pense que fez um excelente jogo), Paulo Assunção que será substituído por Bolatti e Raul Meireles que perdera o seu lugar ou para o Kazmierczak ou para Leandro Lima.

Existe ainda mais um jogador em risco embora pense que não o será nos primeiros jogos que será Adriano e que perdera o lugar para o Ernesto farias.

Deste onze podemos falar da excelente forma que já apresentam 3 jogadores Lisandro, Quaresma e Bosingwa pelo que se viu ontem e que será muito importante para o inicio de época difícil contra Sporting, braga e de novo Sporting.

Quanto a 2ª parte foi colocar os jogadores novos para que se pudesse ver um pouco deles , sendo a certa altura penso que era isso mesmo um conjunto de 11 jogadores sem entrosamento e a procura do seu espaço individual na equipa.

Assim pelo que se vê do Plantel teremos 13 ou 14 que se mantêm e constituem o núcleo duro e depois os reforçoa que serão sem sobra de duvida um complemento a equipa já conhecida, e a ideia de Jesualdo e Fc porto deve ter passado por essa mesmo dar mais qualidade e equilíbrio aos suplentes para que assim o porto possa ter um plantel em que a saída deste ou aquele façam menos diferença pois a qualidade dos jogadores no banco será muito boa.

O Fc porto terá assim 20 ou 22 jogadores de campo com capacidade de discutirem internamente os lugares e com muitas opções, e assim acredito que a equipa esta mais forte que a do ano passado.

Tudo isto são suposições baseadas no que temos visto, mas parece mesmo que o tri vai ser olhado com muita força, aqui no blog esperamos mesmo que isso aconteça para podermos festejar mais um título nacional

Sem comentários: