quarta-feira, abril 19

FC Porto Pinto da Costa presta homenagem a Co Adriaanse!

Em declarações ao Jornal "Jogo", Jorge Nuno Pinto da Costa deixa transparecer a sua alegria na proximidade em que nos encontrarmos para atingir mais um campeonato, algo que é mais do justo e partilhado por tantos adeptos deste clube.

O grande desejo de Pinto da Costa é que o FC Porto vença em Penafiel, no próximo sábado, tanto para garantir desde logo o título como para dedicar a vitória ao treinador. "O treinador está a atravessar uma fase difícil, como facilmente se compreende, porque perder os pais quase de uma assentada é um choque duro. É natural que esteja em baixo, mas a vida tem que continuar. Acredito que vai retomar com entusiasmo o trabalho e, por certo, quererá no sábado dedicar a vitória à memória dos pais falecidos, da mesma forma que o grupo fantástico de jogadores lhe dedicou o golo marcado ao Leiria, na anterior jornada", disse o presidente portista.
Pinto da Costa já trabalhou com imensos treinadores, desde José Maria Pedroto a Artur Jorge, de Robson a José Mourinho, mas nunca o havia feito com um técnico da escola holandesa. Quase um ano depois da aposta em Co Adriaanse, o líder dos dragões está inteiramente satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo treinador, ao ponto de, mais uma vez, o garantir no comando da equipa nas próximas épocas. "Co Adriaanse não me defraudou. Quando falei com ele pela primeira vez tive o cuidado de me inteirar da sua seriedade, carácter e métodos de trabalho, e só depois avancei para as negociações, que resultaram na sua contratação. E agora, volvido quase um ano, verifico que a minha aposta foi correcta".

"Dificilmente outra pessoa teria a coragem de passar pelo que passou sem se desviar dos seus princípios. Sofreu uma contestação generalizada, feitas por idiotice ou por campanhas orquestradas, e resistiu, mostrando sempre muita coragem. Resistiu até a uma tentativa de homicídio e mesmo assim não se desviou dos seus princípios. Desta forma, sinto-me feliz por ele, por estar a ganhar e por ser seu amigo".

Pinto da Costa garantiu que a hipótese de despedir Adriaanse "nunca foi equacionada" mesmo na altura de maior contestação, prevalecendo sempre a "determinação" de levar o FC Porto até à conquista do título. Na hora de escolher os responsáveis pelo vigésimo título de campeão nacional, o presidente portista distribui condecorações por muita gente, mas sublinhou que há uma pessoa que merece destaque. "Quando um clube ganha, logicamente que os primeiros responsáveis são os jogadores. Mas é evidente que depois de uma época frustrante a nível de resultados no campeonato, apesar do segundo lugar, há que destacar o papel do treinador, que conseguiu dar a volta a um grupo de jogadores que é muito bom, disciplinando-o e dando-lhe ainda mais valor. Por tudo isto, o grande mérito é de Co Adriaanse", referiu Pinto da Costa.

Sem comentários: