quinta-feira, março 15

FC Porto vs Sporting - Sábado

Jogo de sábado FC Porto vs Sporting já tem árbitro nomeado, o árbitro para a partida é Pedro Henriques (41 anos), conhecido pelo seu estilo de arbitragem que tenta preservar o ritmo de jogo e assinala poucas faltas, permitindo alguns contactos (um estilo parecido com o inglês).

O próprio árbitro Pedro Henriques teceu uns comentários sobre o FC Porto vs Sporting, no sentido do mesmo ser um grande espectáculo, “Em campo vão estar atletas de grande qualidade. Por isso, espero que joguem o jogo pelo jogo. Pensem apenas em vencer a partida e não tentem ludibriar o árbitro”.

Relativamente a apitar um clássico como o FC Porto vs Sporting deste sábado disse, “os árbitros esperam sempre ser nomeados para o jogo mais importante e mais mediático da jornada. Este já não é o meu primeiro clássico, pois apitei o Benfica-Sporting da época anterior, que me correu bem. Espero que este jogo corra da mesma forma e, sobretudo, que a equipa de arbitragem não tenha influência no resultado, pois, se assim for, quer dizer que houve verdade desportiva e que o desfecho do encontro foi justo”.

Sem comentários: