sábado, março 24

Pinto da Costa FC Porto

Pinto da Costa presidente do FC Porto

Só falta o sim de Pinto da Costa

A Assembleia Geral do clube, marcada para 29 de Março, puderá servir para direcção solicitar o prolongamento do actual mandato por mais um ano

Se por algum razão Pinto da Costa fizesse depender a recandidatura à presidência do FC Porto da quantidade de assinaturas apoiando a sua recondução no cargo, esse problema deixaria de fazer sentido hoje mesmo, pois a comissão de apoio ao presidente portista já reuniu as suficientes para lograr ultrapassar largamente o mínimo necessário para um português maior de 35 anos ser candidato à presidência da República.

E segundo o regulamento da Comissão Nacional de Eleições são precisas, pelo menos, 7500 assinaturas de eleitores para o conseguir. Do que se trata aqui é a presidência do FC Porto e o apoio está, portanto, uma vez mais largamente garantido.

A vaga de apoiantes que tem acompanhado o presidente portista desde a primeira eleição, em Abril de 1982, está novamente em movimento, faltando agora o anúncio público de Pinto da Costa confirmando que dará seguimento uma liderança de 25 anos a que corresponde o melhor período da história do clube azul e branco.

Em termos práticos qualquer candidatura terá obrigatoriamente de ser apresentada até às 19 horas de 20 de Abril e não há notícia de outros movimentos, mas pode dar-se o caso de Pinto da Costa limitar-se apenas a agradecer mais um movimento de apoio.

Dia 29 realizar-se-á uma Assembleia Geral intercalar, obrigatória em ano de eleições - como é o caso -, na qual a actual Direcção poderá solicitar aos associados o prolongamento do mandato por mais um ano.

Uma opção que não constituiria novidade, até porque foi um recurso utilizado no final do mandato anterior, e que neste momento conturbado da presidência e da vida do clube faria sentido. Pinto da Costa poderá não querer ir a votos sem ver resolvidos os casos que envolvem o seu nome em questões com a Justiça.

Fonte : o Jogo

Sem comentários: