quarta-feira, junho 28

Fc Porto - Sera que Adriaanse tem razão

Pelo que se ve o Fc Porto esta a pensar....

O jogador que falta no plantel do FC Porto não irá fazer com que a equipa aumente consideravelmente a média de idades, mas, pelo menos, fará com que ela não baixe drasticamente. O problema da idade no Fc Porto ganha dimensão se se levar em conta que Anderson deverá ser uma das grandes apostas de Adriaanse.

O médio-ofensivo tem 18 anos e com ele em campo a equipa do Fc Porto tanto pode ficar irreverente, divertida e criativa como inexperiente e permeável em situações de confrontos exigentes.

O exemplo da última Liga dos Campeões do Fc Porto também serve de justificação à necessidade de ter jogadores batidos, daí que a vasculha de mercado à procura de um avançado esteja a ser minuciosa e a levar em conta vários aspectos.

Os futebolistas que surgem mais insistentemente nas notícias para reforcarem o Fc Porto - Jan Veneggor of Hesselink (PSV), Van der Meyde (Everton) e Wilhelmsson (Anderlecht) - têm entre 26 e 27 anos, ou seja, são elementos maduros, capazes de transmitirem à equipa do Fc Porto uma certa dose de equilíbrio entre juventude e experiência.

Adriaanse pretende um avançado que juntamente com Adriano ou Sokota ajude a aumentar o número de golos. A equipa portista foi a mais concretizadora na época passada, com 54 golos, mas ainda assim ficou aquém do esperado pelo treinador.

Se Hesselink é um puro ponta-de-lança, já o compatriota Van der Meyde e o sueco Wilhelmsson jogam pelas alas, fazendo também alguns golos por época.

Sem comentários: