sábado, janeiro 13

Aves - FC Porto

Aves - FC Porto

Depois da rotação efectuada na Taça de Portugal, Jesualdo Ferreira vai voltar amanhã à fórmula que permitiu dois meses recheados de sucessos.

A derrota averbada frente ao Atlético teve mais implicações do que a simples eliminação na Taça de Portugal. Representou, por exemplo, uma oportunidade desperdiçada para alguns dos jogadores habitualmente menos utilizados por Jesualdo Ferreira.

Dito de outra forma, o treinador do FC Porto vai voltar ao modelo habitual no jogo de amanhã frente ao Aves, ou seja, Helton, Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Lucho González, Lisandro e Hélder Postiga vão, ao que tudo indica, regressar à equipa titular, devendo juntar-se a Fucile, Paulo Assunção, Raul Meireles e Quaresma, que sobreviveram à rotação operada na partida com o Atlético.

Jesualdo Ferreira deve, desta forma, apresentar novamente o onze base mais utilizado durante a primeira metade da época, até porque o encontro da Vila das Aves apresenta um carácter diferente do habitual, tendo em conta o sucedido no passado fim-de-semana.

O treino matinal de ontem, que decorreu na totalidade à porta fechada, serviu precisamente para testar a equipa que irá defrontar o Aves, sendo de destacar as recuperações de Bruno Alves, Pepe e Lucho González, que falharam a recepção ao Atlético devido a pequenos problemas físicos.

Mas desta vez, Jesualdo Ferreira não vai facilitar nas escolhas iniciais, promovendo nova e radical mudança no onze, até porque a grande maioria dos jogadores utilizados com o Atlético não conseguiram arrancar dúvidas sobre a maior produtividade garantida pelos habituais titulares.

Sendo assim, jogadores como João Paulo, Ricardo Costa, Ibson, Vieirinha ou Bruno Moraes terão de esperar por uma nova oportunidade e não a vão ter na Taça de Portugal.

Fonte : O jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários: