quarta-feira, janeiro 10

Vítor Frade reforça departamento de formação

Vítor Frade reforça departamento de formação

Esta já é a terceira passagem do técnico pelo clube e o regresso insere-se na aposta que o FC Porto está a fazer na formação de novos talentos

O FC Porto contratou o professor Vítor Frade para reforçar o departamento de formação do clube, liderado actualmente por Luís Castro. Vítor Frade ficará encarregue da definição do modelo de treino bem como do modelo de jogo a ser interpretado pelos diversos escalões de formação do clube.

O técnico assumirá ainda a responsabilidade de fiscalizar a forma como esses modelos são interpretados, quer durante os treinos, quer durante os jogos propriamente ditos. Vítor Frade já esteve ligado à formação do FC Porto em diversas alturas, sendo este o regresso a uma casa que conhece como a palma das suas mãos.

O trabalho que vai desenvolver insere-se na revolução que o FC Porto está a operar ao nível da formação e que pretende rentabilizar e potenciar o aparecimento de novos talentos a utilizar pela equipa principal.

Depois de alguns anos em que a aposta dos portistas se centrou na acumulação de títulos naqueles escalões, a nova orientação do clube pretende dar ênfase à formação de novos talentos que sigam as pisadas de valores como Ricardo Carvalho ou Hélder Postiga.

O trabalho pioneiro de Vítor Frade ao nível do treino insere-se nessa aposta do FC Porto e deverá fazer-se sentir de forma vertical em todos os escalões de formação. O técnico começa hoje mesmo a trabalhar no Centro de Treinos PortoGaia.

Fonte : O jogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei do site.

Sabia que esta a decorrer um concurso de SEO em Portugal.

Saiba mais sobre em Esquillo SEOcontest 021

Obrigado.