sexta-feira, abril 13

Académica - Porto

Académica -  Porto Sobre o jogo Académica - Porto

Jesualdo Ferreira falou em conferencia de imprensa e deixo algumas ideias e intenções.

Sobre os jogos que faltam para o fim do campeonato, disse:
"Os jogadores sabem que os seis jogos que faltam são seis finais. A minha forma de ser nunca me permitiu estar indiferente ou acomodado. Na indústria que é o futebol, em nenhum momento se pode estar distraído. Dizem vocês que cinco vitórias bastam para garantir o título, mas, para nós, os festejos continuam à distância de seis vitórias."

Sobre o problema das lesões para o Jogo Académica - Porto referiu, "Este quadro de baixas e lesões é normal em equipas que treinam e jogam com intensidade. Lembro, por exemplo, o caso do Chelsea.

Disse-se e escreveu-se que era apenas um caso de azar, mas quando as pessoas se referem ao F.C. Porto o caso muda de figura. A verdade é que os jogadores do FC Porto foram submetidos a alta-competitividade e a altas exigências, como muitas outras equipas europeias com casos idênticos."

"Por vezes, as lesões até são positivas. Permite-nos descobrir jogadores que pensávamos nem existir."

Quanto ao jogo de sábado, propriamente dito referiu, "Não há qualquer ponto em comum que nos leve a pensar que o jogo de Coimbra será como o último, da recepção ao V. Setúbal. Sobre o próximo adversário, parece-me claro que a Académica tem uma boa equipa, um estádio fantástico e um público característico. É bem orientada e tem bons jogadores."

"Espero que as ausências não condicionem a exibição. É verdade que há questões de natureza táctica que se perdem com as alterações forçadas, mas no FC Porto todos trabalhamos com o mesmo método. O que se perde são as rotinas."

Em relação a certos jogadores deixou algumas certezas e opiniões, " Se o Ricardo Costa joga em Coimbra? Joga. Joga o Ricardo Costa no centro da defesa."

"O Anderson está a fazer a sua evolução normal. Fez uma pausa para gerir melhor a sua condição. Espero que ele agarre o mais rapidamente possível a melhor condição para poder ajudar a equipa."

Por ultimo ainda questionaram o seu desempenho a frente do Porto, ao qual em tom Positivo Jesualdo Ferreira disse, "Até ao momento não existe qualquer indicador que me diga que fiz o percurso errado. Nunca perdemos o sistema e o método, mantendo sempre o mesmo estilo." e "Estou sempre bem disposto, não há motivos para deixar de estar. Também estava bem disposto quando a classificação não nos parecia tão agradável."

Sem comentários: