F.C. Porto-Belenenses, 3-1
Ja só faltam 3 Vitorias - Contagem Fc porto campeão
O FC Porto derrotou esta noite o Belenenses, por 3-1, no Dragão, num jogo em que foi obrigado a aplicar-se dada a boa réplica dos azuis na segunda parte. Os portistas dominaram por completo o primeiro período, marcando por Adriano, aos 9’, e por Lucho, de penálti, aos 45+2, num lance em que o guarda-redes Marco poderia ter visto o cartão vermelho, já que Adriano, depois de o ter ultrapassado, foi derrubado sem ninguém a estorvar-lhe o caminho para o golo. Marco viu apenas o amarelo.
O segundo tempo abriu praticamente com o golo do Belenenses, por Nivaldo, de cabeça, a concluir um canto marcado por Zé Pedro, no segundo remate à baliza de Helton (o primeiro havia ocorrido na primeira parte, aos 39’, por Silas, ao lado). Marco, lesionado, acabou por ser rendido por Costinha, tendo o jogo sido interrompido por seis minutos para assistência a Marco.
Seguiu-se um período equilibrado, com o Belenenses à procura do empate que quase ia conseguindo, num lance em que Lucho, num mau atraso, isolou Fernando, que atirou ao lado, sozinho perante Helton. Note-se, porém, que antes desta jogada Adriano atirou por duas vezes à barra de Costinha. Até que, aos 86’, Bruno Alves acabou com o jogo, concluindo da melhor forma de cabeça um canto marcado por Quaresma.
Fonte: O jogo
Sem comentários:
Enviar um comentário