sexta-feira, abril 20

Pinto da Costa Cadidatura

Pinto da Costa CadidaturaPinto da Costa Cadidatura

Pinto da Costa revelou ontem, em declarações ao semanário Sol, a sua intenção de proceder a mudanças na lista a apresentar às próximas eleições para a presidência do clube, deixando de fora o actual presidente do Conselho Fiscal.

Para o presidente portista e única candidato à sua própria sucessão, não faz sentido reconduzir Domingos Matos no cargo quando este também é administrador dos jornais Record e Correio da Manhã que, de acordo com Pinto da Costa "Mantêm uma perseguição permanente ao FC Porto".

Pinto da Costa apresentará hoje a sua lista à presidência do FC Porto, já sem o nome de Domingos Matos, administrador do Grupo Cofina - detentor dos jornais Record e Correio da Manhã - sabendo O JOGO que o nome mais provável para substituí-lo é o de Adolfo Roque, ex-administrador da Revigrés.

Adolfo Roque tem-se mantido no círculo mais íntimo do presidente portista à vários anos, sendo a Revigrés um dos patrocinadores mais antigos e fiéis dos portistas, o que justificaria a sua escolha para o cargo.

Quanto à saída de Domingos Matos, Pinto da Costa não podia ser mais claro ao sublinhar que não se trata de nada pessoal. "Tenho por ele, aliás, grande consideração", referiu. "Unicamente, não faz sentido ter como presidente do Conselho Fiscal do FC Porto um administrador do grupo proprietário de títulos como o Record e o Correio da Manhã que, como é conhecido, mantêm uma perseguição permanente ao FC Porto e ao seu presidente", referiu.

Em contrapartida, não deverá haver qualquer mudança no nome do Presidente da Assembleia Geral, cargo que continuará a ser desempenhado por Sardoeira Pinto. As eleições para a presidência do FC Porto terão de realizar-se até ao dia 25 de Maio.

Sem comentários: