domingo, janeiro 22

A verdade desportiva de Co Adriaanse

Realmente, como o site do FC Porto tem falado, há que realçar a verdade desportiva.

Fc Porto 1-0 Naval ( A verdade nua e crua, ganhamos sem fazer uma boa jogada e com um auto golo)

Que os vermelhos são levados ao colo e ajudados já nós do FC Porto sabemos, logo temos que ser melhores em tudo: Presidente, Treinador e jogadores.

Pois aqui é que reside o problema??? do FC Porto, se não vejamos:

O Pinto da Costa , com o devido respeito, parece que perdeu uma das qualidades que durante anos o levou a ribalta como dirigente futebol mundial, ou seja a capacidade para escolher com qualidade o que contrata, quer de jogadores quer de equipas técnicas.

Nos últimos 6 Treinadores do FC PORTO, acertou 1 (Octávio Machado, José Mourinho, Del Neri, Fernadez, Couceiro e Co Adriaanse). Neste pormenor o Mourinho não há dúvidas, depois os outros, talvez o Couceiro se pudesse aproveitar.

Agora o pior de todos acho que foi o Co Adriaanse, pois meus senhores o que vi ontem roça o pitoresco e envergonha qualquer Portista, e como se não bastasse torna o FC PORTO numa chacota nacional.

Este Sr. Co Adriaanse (o iluminado do futebol mundial, inventor da roda...), muda tudo após uma derrota, para impor a sua teoria que já falhou não 1, 2, ou 3 vezes, mas sim muitas, basta olhar para uns meses a trás e ver que quando ele experimentou este sistema o Fc Porto perdeu o que havia para perder (Liga dos campeões, Benfica e tudo o que fosse importante ). O que me parece faltar ao homem é que ele devia era mudar tudo quando ele erra, ou seja ir-se embora (mas o lugar é quente e bem pago, e nunca outro clube intitulado grande na Europa o vai contratar).

A nível de jogadores, não há duvida que o plantel do porto era de longe o melhor, e digo era pois acho que não o é, pois a defesa do porto é muito fraca, ou seja no meio campo para a frente somos superiores, mas na defesa acho que não tendo um bom central e um lateral direito, não há equipa que resista!!!!!!!

Em conclusão, para que a verdade desportiva prevaleça, faltam várias coisas, o nosso presidente no melhor ( o antigo Pinto da costa ), um treinador bom ou médio ( e não um que é anedota e chacota como este
Co Adriaanse) e um bom central, e um later a lembrarem ( Geraldão, Aloísio, Fernando Couto, Jorge Costa, Jorge Andrade, Ricardo carvalho como centrais e o Velho Capitão João Pinto, Paulo ferreira a laterais direitos)……..

Enfim, será que vamos acordar do pesadelo …………………..

Força FC PORTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Podes creer, o Adriaanse inventa muito, mas na mesma cheira-me que vamos ser campeões, mas nao vai ser por causa dele, é que simplesmente este plantel e muito bom.

Anónimo disse...

Também não gosto do Co Adriaanse, não passa de uma imitação do Scolari! Para mim um bom ataque começa a construir-se na defesa.
Só um defesa central? e logo o Pepe??!!!