quarta-feira, maio 31

FC Porto - Quaresma afirma "Não estou a pensar sair"

Quaresma revelou nesta época que cresceu como jogador e pelas declarações de hoje no jornal "O Jogo", também demonstrou que cresceu como homem pois as declarações feitas em paralelo à palhaçada que se passou no Europeu dos Sub 21, só lhe vêm dar razão.
Alertou de igual forma para algo que concordo a 100%, anda tudo entusiasmado a dizer que vamos ganhar o Mundial quando na realidade as coisas não são assim tão fáceis porque se analisarmos friamente as decisões que têm vindo a ser tomadas, talvez tenham uma surpresa e por muito que me custe, pode ser bem desagradável.

"Sinto-me um jogador diferente, de equipa, maduro e completo. Aprendi muito este ano. Adriaanse ensinou-me muita coisa, sobretudo tacticamente. Ensinou-me os momentos em que tinha que passar e chutar", contou Quaresma. A resposta do jogador foi óptima e passou a sentir algo novo. "Cheguei a um ponto em que me sentia titular, o que nunca tinha acontecido nos outros clubes".
A época passada também serviu para aprender outras coisas, elegendo o caso Jorge Costa como sintomático da necessidade de cada vez trabalhar mais. "Aprendi que as pessoas esquecem rápido. Talvez o Jorge Costa não tenha saído da melhor forma, mas são coisas que só as pessoas da SAD e o próprio jogador podem explicar".
Co Adriaanse mereceu vários parágrafos, pincelados com elogios e onde se nota a gratidão do jogador. "O que foi determinante no FC Porto foi a maneira de Adriaanse trabalhar e de se impor. Penso que ganhou o balneário, o respeito dos jogadores e isso foi o mais importante. É uma pessoa inteligente e uma coisa que lhe admiro é a maneira como sabe lidar com o feitio de cada um. Colocou todos a trabalhar da mesma maneira e conseguiu adaptar as ideias dele a cada elemento do grupo", afirmou Quaresma

Sem comentários: