FCPorto vs Braga, este é o próximo jogo
FC Porto começou hoje a preparar a recepção de sábado à noite ao Braga de Jorge Costa, no centro de estágios do Olival, depois de um dia de folga, após a gorda vitória em Aveiro (5-0) sobre o Beira-Mar.
O médio ofensivo brasileiro Jorginho deixou o departamento médico e já trabalhou no campo, embora ainda sujeito a cautelas que, como os caldos de galinha, nunca fizeram mal.
Os outros dois lesionados, Anderson e Pedro Emanuel fizeram o habitual nestas últimas semanas, ginásio, aquele e tratamento, este. Do treino propriamente dito, como também é uso e costume na casa e vai sendo cada vez mais vulgar no país do futebol, 15 minutos abertos aos jornalistas, que dão para ver o chamado aquecimento que, no caso, teve duas partes.
A primeira, para começar e desentorpecer os músculos, corrida, naquele ritmo que nem é andar nem é correr e, depois, os meiínhos, com a bola a circular rapidamente de uns para os outros e alguém a tentar interceptá-la.
É um divertimento. Já com o coração mais acelerado, com os músculos quentes, a coisa vai começar a sério, que é o que os jornalistas querem ver. Mas não vêem, vão à vida, que é como quem diz esperam pelo boletim clínico que, quase sempre, é igual ao da véspera e, assim, não há entusiasmo pela arte de informar que aqueça. Resta a boa disposição, quando resta.
O próximo treino é amanhã, a partir das 10 horas, outra vez no Olival e com os sacramentais 15 minutos abertos aos jornalistas, antecâmara dos exercícios de imaginação que se seguem.
Fonte: o Jogo
Sem comentários:
Enviar um comentário