Concentrados e unidos para vencer o Chelsea
Helton já tem a receita para contrariar o maior favoritismo do todo-podoreso Chelsea.
Em declarações à imprensa brasileira, e numa altura em que os contactos com a Comunicação Social portuguesa são praticamente nulos devido a regras impostas pelo clube, o guarda-redes assumiu que o FC Porto terá de jogar "concentrado e unido" se quiser ter sucesso nesta eliminatória. "Os ingleses não gostam de defrontar equipas que jogam de uma forma compacta; preferem equipas mais individualistas. Por isso, temos de jogar bem, concentrado e unidos, apesar de sabermos que mesmo assim vai ser um jogo muito difícil". Helton revelou ainda que é "sempre bom" defrontar grandes equipas e jogar em grandes estádios, mas mesmo assim acredita que o FC Porto pode "chegar longe na competição" e lutar inclusivamente pela "conquista do título". Apesar disso, o internacional brasileiro não tem medo do enorme poder ofensivo dos ingleses. "Eles têm uma equipa forte e competitiva, mas para sermos campeões temos de jogar contra todos", referiu.
O guarda-redes voltou a deixar elogios a Vítor Baía, quando instado a comentar as sensações que lhe despertavam o facto de ter conquistado a titularidade no FC Porto em detrimento de um dos "ídolos" do futebol português. "Não vejo as coisas por esse lado. Ganhei o meu espaço e não barrei ninguém. Baía é um deus, um mito, e como tal deve ser sempre respeitado". Sobre os objectivos a nível pessoal, Helton refere que quer participar num Campeonato do Mundo, mostrando também a vontade de permanecer por muitos anos no FC Porto. "Renovei agora. Adoro o clube e as pessoas, mas nunca se sabe o futuro. Apesar disso, estou muito feliz aqui. É demais. E por isso quero permanecer", concluiu.
Tags: Para vencer Chelsea, Fc Porto, Futebol, Futebol Clube do Porto, Fcp, Fcp 2007, Videos Fc Porto, Porto Fc Futebol, Porto, Oporto, Goals, Sport, Sports, clube, jogador, jogadores, treinadores, treinador, football, Historia Do Fc Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário