quarta-feira, março 15

McCarthy coloca FC Porto nas «meias» da Taça de Portugal

Grande Benny. É fantástico quando regressa aos golos.
Como não vi o jogo nem os resumos, cito o jornal "A Bola" sendo certo que, pelos vistos Pepe decidiu brincar num jogo desta envergadura e quase colocava tudo a perder...sinceramente, senão é Co, é um jogador que decide armar-se em esperto.
Vá lá que se conseguiu a vitória mas a verdade é que lá foram 120m e o esforço para o próximo jogo será bem maior...temos que aguardar.

"O FC Porto assegurou a passagem às meias-finais, derrotando o Marítimo no Estádio dos Barreiros, por 2-1, após prolongamento. McCarthy foi decisivo ao apontar os dois golos dos «azuis-e-brancos», reduzidos a 10 desde os primeiros minutos da segunda parte, devido a expulsão de Pepe.

O ímpeto inicial pertenceu à equipa insular, agora sob o comando de João Abel, mas o FC Porto logo impôs o seu futebol e adiantou-se no marcador à passagem dos 21 minutos, com McCarthy a corresponder da melhor forma a cruzamento de Ricardo Quaresma.Com o «extremo» em grande plano, o FC Porto tomou, então, conta das operações e só autêntica infantilidade de Pepe viria a permitir ao Marítimo chegar à igualdade. O defesa brasileiro do FC Porto perdeu a bola em zona proibida e acabou por cometer falta dentro da grande área, originando grande penalidade, convertida por Kanu.O regresso de Pepe à Madeira não foi, aliás, nada positivo, pois o jogador viria a receber o segundo cartão amarelo, e consequente vermelho, nos momentos iniciais da segunda parte, deixando o FC Porto reduzido a 10 elementos. Co Adriaanse trocou, de imediato, Adriano por Bruno Alves e reequilibrou a equipa, na qual o FC Porto pareceu sempre superior aos donos da casa.Ainda assim, o empate só foi desfeito já no decorrer do prolongamento, novamente por McCarthy, aproveitando falha defensiva dos insulares."

Sem comentários: