terça-feira, agosto 29

Análise do jogo : Fc Porto 2 Leiria 1

Análise do jogo : Fc Porto 2 Leiria 1

O Fc porto ganhou com toda a justiça, mas o seu futebol não convenceu.

Achei uma injustiça que o Ibson depois da pré-temporada realizada tenha ficado no banco para que entrasse Lucho. Eu escalaria Ibson , e colocaria o Lucho a 30 minutos do fim de forma a ganhar ritmo .

Uma primeira parte onde se podem destacar a apatia do Leiria, o centro de Tarik e respectivo salto de peixe de Adriano fazendo o 1º golo e por fim a arrancada de Quaresma que embora individualista acabou por sortir no 2º golo portista.

Na 2ª Parte o Fc porto descansou sobre a vantagem conquistada e começou a baixar a sua defensiva deixando o Leiria controlar o meio-campo, coisa que até então tinha sido a mais valia do Fc porto. Nesta perda de domínio o Leiria subiu de produção e começou a ameaçar a baliza de Helton., acabando mais tarde por fazer o seu golo numa falha do defesa central Pepe que escorrega permitindo assim ao avançado Leireinse antecipar-se e fazer o golo.

Após este golo o Porto despertou, tendo ainda 2 boas oportunidades para marcar, mas como o treinador disse “ quisemos pegar no jogo de novo, mas já não fomos capazes, os jogadores estivam cansados psicologicamente”

Quanto as substituições: Não concordo com o nosso treinador.

No caso do Quaresma nada a fazer decisão correcta.
Já na substituição do Anderson, teria sido substituído o miúdo mas colocaria Ibson e faria avançar o Lucho para a posição 10.
Quanto a 3ª substituição, Lizandro vs Lucho, é correcta no meu entender, poderia ate ser feita um pouco mais cedo.

Quanto a Jesualdo, gostei da atitude de valorizar os seus jogadores e elevar a sua auto-estima dos mesmos, coisa que já não se via no Fc porto desde que chegou o Holandês voador Co Idiot.

No respeitante a evolução do sistema táctico estou de acordo, embora pense que 3-4-3 servirá para muitos jogos da liga portuguesa contra as equipes mais pequenas.

Em resumo o Fc porto fez o mais importante, ganhou o Jogo e conquistou 3 Pontos na estreia do novo treinador.

Força Fc Porto

Sem comentários: