segunda-feira, agosto 28

Diego - A confirmação sobre adriaanse no FC Porto


Diego - A confirmação sobre adriaanse no FC Porto


Diego não guarda as melhores recordações de Co Adriaanse, mas evitou criticar publicamente o holandês, enquanto este se manteve no comando técnico do F.C. Porto. O pedido de demissão do treinador surpreendeu o próprio médio brasileiro que, em entrevista ao Maisfutebol, confirmou a relação conturbada entre Adriaanse e os elementos do plantel portista. O actual jogador do Werder Bremen lamenta, apenas, a passividade da direcção, face à atitude e as decisões tomadas pelo treinador holandês.

«Sinceramente, é inesperado e inexplicável. Não percebo como foi possível deixarem o treinador tomar decisões complicadas, para depois ele ir-se embora. O F.C. Porto ainda tentou voltar atrás em algumas negociações, como aconteceu o Hugo Almeida, mas não havia nada a fazer», recorda Diego, acrecentando: «Esse episódio do jantar, que foi divulgado pelo imprensa, era habitual com Co Adriaanse. Um treinador deve procurar o respeito dos jogadores, não o medo. Nunca tivemos confiança nele, porque Adriaanse desrespeitava os jogadores, não percebo por que é que o aturaram. Ele fez muita coisa que podia ter sido impedida, mas todos o aturaram enquanto esteve cá».

O médio brasileiro do Werder Bremen olha para o F.C. Porto como uma página do seu passado. O lugar que um dia foi seu é preenchido, nesta altura, por Anderson. O prodígio de Porto Alegre foi titular na primeira jornada da Liga 2006/07, a exemplo do que sucedeu ao longo da pré-época, assinando uma exibição convincente. Diego espera que o seu sucessor tenha um futuro brilhante. «Sei que foi titular na primeira jornada, mas não tive oportunidade de ver o jogo. O Anderson tem muito valor e espero que ele possa corresponder, dentro de campo, à aposta», concluiu, ao Maisfutebol.

fonte : mais futebol

Sem comentários: