Os problemas do 4-3-3 no Fc porto
As minhas ressalvas a utilização deste sistema, passam por o porto só ter neste momento um bom central e os outros quatro na minha perspectiva serem medianos. Em termos desses 4 centrais a minha escolha seria:
Pedro Emanuel: lento devido a idade, pequenos momentos de desconcentração, embora se possa considerar ser um central um pouco mais de mediano, pois tem a seu favor o sentido de posicionamento, uma boa marcação e raramente comete erros. Tem a vantagem de gostar e de sempre ter jogado do lado esquerdo da defesa, ou seja era o defesa centra que fica do lado esquerdo complementando-se assim com Pepe.
1ª Escolha, este seria o parceiro ideal de Pepe
João Paulo - As suas características e desempenhos no Leiria fazem prever que será um bom central no futuro , mas terá ainda de confirmar essas galardoes num clube grande como é o Fc porto.
2ª Escolha , devido a inexperiência a jogar num grande
Ricardo Costa: potencial agradável mas que não se tem confirmado, instabilidade emocional e bastantes falhas em momentos decisivos o que não seria de esperar num jogador que muitas vezes fez de defesa esquerdo na época que conquistamos a liga dos campeões.
3ª Escolha, pois os seus momentos emocionais são muito inconstantes
Bruno Alves: Desde que o vejo jogar que ainda não vi uma boa exibição, cobre mal os adversários permitindo antecipações e quando essas acontecem faz falta não tendo em atenção em que local do campo se encontra. Em termos disciplinares esta sempre a arriscar o vermelho pois reclama por tudo e por nada e ainda se for preciso descontrola-se e é o primeiro a agredir.
4 ª Escolha – pois é um central abaixo da média
Sem comentários:
Enviar um comentário