sábado, setembro 23

Porto vs Beira-Mar

Porto vs Beira-Mar

Jogo agradável de seguir.

O Fc porto de Jesualdo ferreira parece melhorar a cada semana que passa, o futebol e as movimentações parecem mais consistentes. Quanto a as redes portistas ao exemplo do Braga do ano passado, parece que se manterão invioláveis durante muito tempo.

No rescaldo parece que queriam poupar o miúdo maravilha, o Anderson mas tal não foi possível pois o Jorginho não da um apara a caixa (se o Ibson ou o Raul Meireles estivessem bem, talvez desse para o poupar assim não dá pois o Jorginho até assusta).

Como já havia referido em crónicas anteriores o Adriano não é jogador de qualidade, mas sim um desenrasque para algum jogo, pois a sua qualidade é limitada e abaixo da média, nesse sentido ontem foi mais uma prova disso.

Para eu ficar satisfeito totalmente com o onze só falta sair o bruno Alves, mas enquanto o rapaz que veio do Leiria estiver lesionado esse vai servindo para os jogos, só tenho medo dele no jogo do arsenal.

Quanto ao jogo propriamente dito, na 1ª parte o porto entrou a todo gás e com vontade de resolver a questão nos primeiros minutos, mas o gás terminou cedo passando o futebol a ser previsível, sem desequilíbrios ou desmarcações (o único que o tentava as rupturas era o Postiga).

O treinador do porto, que é uma raposa velha desde cedo se apercebeu disso e aos 30 minutos pôs a aquecer 3 jogadores (Anderson, Lizandro e Tarik).

Como resultado disso no início do segundo tempo lançou mão de dois deles para substituir dois dos jogadores mais apagados da 1ª parte (Adriano e Jorginho). Assim o porto mostrou desde logo outro futebol, pois Anderson foi desempenhar o papel de médio interior esquerdo, Postiga passou a ser o ponta de lança de referência e Lizandro encostou as faixas fazendo diagonais de forma a ser em muitos casos o 2º ponta de lança.

Depois foi um festival de bom futebol, o golo de Postiga é fantástico, as aberturas do miúdo Anderson e o dinamismo que passa ao meio campo e de um verdadeiro mágico.

O Lizandro com confiança será mesmo um grande jogador, o resto da equipa funcionou como equipa (excepto Quaresma que continua a perder-se muitas vezes em individualismos), alias até passe de letra tentou que deixou o Jesualdo a deitar fumo.

Assim os 3-0, no final até pecam por escassos pela quantidade de oportunidades.

No fim o destaque ao grande guarda-redes Helton que esta semana foi convocado para a selecção do Brasil e que apenas teve que intervir uma vez , mas quando o fez a defesa foi enorme e com muita classe ( parabéns ao Helton pela chamada a selecção.

Espero que o Arsenal na 3ª feira seja uma surpresa e o porto faça um bom resultado.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 comentários:

Anónimo disse...

vitória saborosa!! mas lá que os avançados do porto ainda precisam de melhorar muito, para chegarem a jogadores de topo e o porto tenha uma verdadeira frente de ataque, lá isso falta.

e também espero que o postiga com o golo marcado evolua positivamente e deixe de estar constantemnete em fora de jogo.

saudações portistas

lobo mau disse...

Gostava da vossa opinião acerca do L.F.Vieira, a minha tese é que ele é um Vilarinho 2 ,mete-se nos copos participem na minha postagem sobre o L.F.Viera.