quinta-feira, dezembro 14

Anderson FCPorto em recuperação

Anderson FCPorto em recuperaçãoAnderson no ginásio pela primeira vez

Desde que se lesionara, o médio só havia feito tratamentos. Agora, teve autorização para os primeiros exercícios no ginásio

Um mês e meio depois da operação, Anderson deu mais um passo em frente na recuperação: o brasileiro esteve no ginásio para os primeiros exercícios depois da paragem determinada pela imobilização da perna direita.

O gesso foi-lhe retirado há uns dias e, agora, o médio teve autorização para experimentar alguns aparelhos. Sem forçar, naturalmente. Anderson terá agora de readquirir alguns movimentos da perna direita, bem como a respectiva massa muscular, sem comprometer a consolidação da zona operada.

Lesionado no dia 28 de Outubro, depois de uma entrada de Katsouranis no jogo com o Benfica, o portista foi operado no Hospital da Trindade, onde permaneceu alguns dias.

Submetido a uma fase de descanso, Anderson estava desde há alguns dias a fazer apenas tratamentos no centro de treinos do FC Porto, surgindo sempre amparado por canadianas.

Apesar da evolução registada ontem, a reabilitação efectiva ainda demorará. Estima-se que só dentro de dois meses é que o jogador poderá desenvolver um trabalho mais puxado, já no relvado. De qualquer forma, a recuperação ganhou desde ontem outra intensidade: a partir de agora, a resposta do jogador determinará o ritmo a que as etapas serão queimadas.

Até agora, o processo desenvolve-se dentro dos parâmetros normais. Anderson tem sido um bom paciente: bem disposto, o brasileiro gostaria de abreviar o regresso à competição, mas está consciente da necessidade de não se precipitar. Afastado do trabalho de campo, o jogador não perde uma oportunidade para espreitar alguns treinos, mantendo um contacto estreito com o grupo. Essa é uma parte psicológica importante que, garantem os médicos, contribui também para o processo de restabelecimento.

De resto, o médio tem também um acompanhamento exaustivo e próximo da estrutura da Gestifute, a empresa de Jorge Mendes, o que lhe garante também uma estabilidade indispensável para ultrapassar o momento mais difícil. Afinal, esta é a primeira lesão grave da carreira do número 10 portista.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários: