segunda-feira, dezembro 4

FC Porto 2 - Boavista 0

A primeira foi sofrível, e as poupanças que Jesualdo Ferreira tentou fazer têm alguma coisa a ver com isso. Ainda assim, mesmo com Cech em crise de confiança - multiplicou os passes errados - e João Paulo inadaptado a uma posição que não é a dele - sente-se mais à vontade no eixo da defesa -, o FC Porto conseguiu aproveitar o encolhimento do Boavista para dominar o jogo, mas fê-lo de forma inconsequente.

No Boavista, tão realista e pragmático como Jaime Pacheco prometera, Linz era abandonado à sua sorte no ataque e o resto da equipa ocupava-se na demolição das iniciativas contrárias com um sucesso assinalável, como comprova o nulo ao intervalo. Jesualdo aproveitou o descanso para devolver alguma normalidade à equipa.

Trocou João Paulo por Lisandro e o FC Porto inclinou-se ainda mais sobre a baliza de Khadim. Curiosamente, seria o guarda-redes do Boavista a desencravar o jogo, transformando um remate aparentemente inofensivo de Quaresma num dos mais inacreditáveis frangos do campeonato. O jogo ficou resolvido aí.

O Boavista não tinha argumentos para tentar mais do que segurar o empate comprometido por Khadim e o segundo golo do FC Porto surgiu com alguma naturalidade, numa altura em que o FC Porto já era a equipa do costume.

FC Porto 2 - Boavista 0


estadio Dragão
relvado bom estado
38 729 espectadores
Elmano Santos [AF Funchal]
Sérgio Lacroix + Bernardino Silva
Cosme Machado

fonte: ojogo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários: