quinta-feira, dezembro 28

FC Porto volta ao trabalho

FC Porto volta ao trabalho no olival

Ora ai esta o fim do período de férias da equipa do FC Porto, claro que falo das férias de treino, pois em termos de jogos oficiais essa ainda durar um pouco mais.

A paragem do campeonato será de quase um mês, alias aqui há que dizer que certos governantes e outros teóricos do futebol conseguiram com a redução da liga bwin a 16 clubes.

Nos entretanto o que não se entende é como esta pode ser proveitosa em termos financeiros, pois não há jogos e as despesas continuam, mas os teóricos e que sabem.

Em termos desportivos é um pau de dois bicos, isto é pode ser proveitoso pois a nível internacional, os jogadores terão menos jogos e em principio será possível ter dois picos de forma com descanso no meio, mas esta verdade pode não ser assim pois uma equipa pode perder a forma por causa da paragem e ter de recuperar a mesma ( o porto estava numa excelente forma , a ver vamos ).

Assim o porto começa com um jogo para a taça a 7 de Janeiro, e espero que o Prof. Jesualdo consiga agora corrigir as besteiradas do CO Idiot na pré – temporada que tantas lesões no causou.

Neste sentido espero ainda que a paragem sirva para o treinador do porto fazer a equipa crescer um pouco mais tacticamente para assim ter ainda uma melhor rendimento nesta 2ª fase da época e assim poder se confirmar a hegemonia no futebol nacional.

A nível internacional para que isso aconteça a coisa esta mais difícil, pois hegemonia não existe e para brilhar a nível europeu a equipa do Fc Porto vai ter de afastar o Golias Chelsea de Mourinho, mas quem sabe se não é o inicio de uma campanha de grande nível.

Novidades neste primeiro dia no olival devem ser a integração do lateral esquerdo argentino, e as dispensas que por agora estão fechadas a sete chaves.

Força Fc Porto e esperamos a continuação da forma atingida nos últimos meses antes da paragem...

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários: