Analíse Fc Porto em Londres
Arsenal x fc porto
Fiquei muito triste com Jesualdo ferreira, pois ao contrário do que tinha dito na sua entrevista, intimidou-se e mudou o porto. A sua estratégia ao que parece fez-me recuar uns bons 20 anos, e lembrar-me dos treinadores portugueses que tinham medo e assim ponham a equipe toda a defesa, jogando para o empate, resultando em 90% dos casos em derrotas.
Logo se percebeu ao ver o onze inicial do porto, que o Fc porto entrou a medo, e como se não bastasse colocou em campo jogadores em posições que não tem rotina. No caso o Ricardo costa e o Marek acho que nunca jogaram assim, depois acabou por não ser o tal 4-3-3, foi um sistema que não sei se era 5-4-1, 4-4-2, e por ai fora, acho mesmo que nem tem definição.
Para mim o Jesualdo preocupou-se demais com o arsenal e em não deixar jogar, acabou por sair ao contrario o porto não jogou e o arsenal passeou a seu belo prazer, para alem disso quando se monta estas tácticas o psicológico dos jogadores é afectado, pois o treinador esta a dizer-lhes que são mais pequenos e que não se podem bater com o adversário.
Engraçado é olharmos o que se passou durante o jogo, enquanto teve o Ricardo costa e o Marek nesse flanco esquerdo o arsenal quase sempre atacou por ai, depois quando retirou o Ricardo costa o arsenal virou-se para o outro lado atacando presencialmente pelo lado do Bosigwa.
Além disso, parece que esta com medo que o Anderson se torne na figura principal do Fc porto, pois a sua substituição não lembra a ninguém visto que era o único jogador em campo que estava a criar alguns desequilíbrios no Arsenal, alias o lance de maior desequilíbrio tinha acontecido segundos antes pelo Anderson.
De salientar ainda que sempre que o henry tinha a bola eu via 4 jogadores do porto a irem cobrir o mesmo, logo alguém tinha de sobrar.
Com o estilo escolhido, o porto ficou sem táctica, sem norte e foi o que se viu o desnorte total. Eu penso que a maneira de poder ganhar ao Arsenal, passa mesmo pelo porto fazer o seu jogo, dai o porto deveria ter mantido o seu esquema habitual, podendo neste caso entrar o Meireles de forma a reforçar o meio campo e depois passar o Anderson a cair mais na lateral esquerda.
Depois disso uma última nota, este Fc Porto que jogou tão mal tem no seu treinador o maior culpado, mas pelo que já vi na imprensa não sei se Jesualdo percebeu que o erro era dele e se vai apreender com o mesmo, pois li que ele já comentou e disse que os seus jogadores não estiveram no melhor e a exibição deve-se a erros por eles cometidos. Treinador que seja inteligente e que tenha um grande espírito de liderança assume as culpas e protege os jogadores, alias como era o Mourinho, pois assim ganha o respeito dos mesmos e une o seu grupo.
Desejo sinceramente que Jesualdo tenha aprendido com o erro e que o Porto volte já as vitorias na liga contra o Braga.
Tags: FcPorto Londres, Fc Porto, Futebol, Futebol Clube do Porto, Fcp, Fcp 2006, Videos Fc Porto, Porto Fc Futebol, Porto, Oporto, Goals, Sport, Sports, clube, jogador, jogadores, treinadores, treinador, football, História Do Fc Porto
2 comentários:
Ola, estou perfeitamente de acordo contigo! Eu vivo aqui em Londres e claro nao podia perder o jogo. Ficei desiludido com a actuacao e as substituicoes. O Quaresma tambem estava muitas vezes sosinho e nao lhe passavam a bola. Na unica vez que lhe passaram a bola ele chegou a linha, fintou, rematou e quase que era golo. Ha quem diga que o Porto nao tem equipa para a champions league. Quando fomos campeoes europeus tambem nao tinhamos! ,...."inesquecivel mas nao irrepetivel" Jose Mourinho
Saudacoes Portistas
Miguel
excelente análise ao jogo. so e pena o jesualdo ferreira so muito, mas muito hipoteticamente ler este post, porque assim talvez percebesse os erros que cometeu.
saudações portistas.
Enviar um comentário