quinta-feira, outubro 5

Anderson fcp

Anderson fcp - Entrevista



O menino maravilha do Fcp - Anderson en entrevista no Brasil.

Ficha de Anderson

Nome completo: Anderson Luís de Abreu Oliveira
Data nascimento: 1988 / 04 / 13
Nacionalidade: Porto Alegre, Brasil
Equipa: F.C. Porto
Número: 10

Aos cinco anos começou a jogar nas camadas jovens do Grêmio, tendo assinado o seu primeiro contrato profissional em 2004 com apenas dezesseis anos.

Considerado um prodígio do futebol, representou a selecção brasileira de sub-17 que venceu o Campeonato Sul-Americano e que chegou à final do Campeonato do Mundo da mesma categoria onde viria a perder para a selecção do México. Neste jogo Anderson lesionou-se e não pode dar o seu contributo à sua equipa. Ainda assim, Anderson foi considerado o melhor jogador do torneio.

Em julho de 2005 assinou contrato com o FC Porto, mas como ainda não tinha dezoito anos não pode logo alinhar pela sua nova equipa permanecendo no Grémio até Janeiro de 2006.

É um jogador que no Grêmio chegou a ser chamado de sucessor do Ronaldinho Gaúcho. Anderson ficou conhecido pela torcida do Grêmio como um dos heróis da vitória de 1-0 sobre o Náutico, o que levou o Grêmio a Série A e deu o titulo ao Tricolor Gaucho. Ele fez um golo no final da partida logo após o Gallato ter defendido um penalti do Náutico e ter 4 expulsos, mesmo assim o Grêmio foi campeão.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários: