sexta-feira, outubro 6

Fcporto

Fcporto
Fcporto

Este post é dedicado a clube que adoro desde que sou gente.

Fazendo uma pequena retrospectiva, lembro ainda como se fosse hoje dos primeiros tempos de adepto do Fcporto, vivia em Lisboa, e ser do porto era quase como encontrar uma agulha no palheiro pois dos amigos ninguém comungava do mesmo gosto.

Lembro-me do primeiro sofrimento contra a Juventus, aquela famigerada final, onde o árbitro fez o favor de validar um golo invalido do Boniek, lembro-me do Zé Beto e da sua maneira karate kid a defender, e lembro ainda do golo fabuloso do Sousa após assistência de cabeça do Gomes.

Depois, veio a final com o Bayern e não me esquecerei mais de uma frase que soltei quando o comentador da televisão falou sobre o Madjer estará a ser assistido na linha e dizia que ele não estaria bem, talvez uma lesão e ai soltei uma frase se não esta a 100% agora é que vai ser (fé inabalável). Nesta caminhada recordo a meia-final com o Dínamo de Kiev numa tarde cinzenta em Lisboa, em que o livre de Geraldão, marcados de bico no pipo da bola, me fez saltar como que fosse o despertar de um sonho e o começar a acreditar de uma criança, com um novo brinquedo.

Ainda me lembro da madrugada com gelo da taça intercontinental, mais uma vez Madjer.

Com a sucessão de campeonatos e títulos quer a nível nacional e internacional, começou a ser cada vez mais fácil defender o meu Fcporto e brincar com os outros, mas como sempre os mouros não facilitam a vida a um portista em Lisboa, pois é sempre segundo eles de uma “forma ilegal”que se ganhava.

Hoje, penso que é mais fácil ser do Fcporto em Lisboa pois a diferença de qualidade já não deixa duvidas a ninguém, o Fcporto é neste momento e nos últimos anos a grande gloria do futebol português, e quanto ao pinto da costa, falam…, falam…, mas na realidade queriam de certeza ter este presidente no clube deles, pois teriam o melhor presidente do mundo e com mais títulos nos últimos 25 anos.

O trabalho deste homem é inigualável a nível mundial, tornou o que outra ora alguns chamavam de “clube regional”, num dos grandes da Europa e com as pequenas posses do futebol português no 6º ou 7º clube com mais títulos a nível internacional nos últimos 20 anos, não será isso uma prova de competência.

E se algum dia alguém duvidar que sou do Fcporto, devido as criticas que faço, engane-se pois sou do Fcporto, serei sempre do Fcporto e nunca mudarei minha fé inabalável no Fcporto, Viva o Fcporto


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários: