terça-feira, outubro 24

Sporting 1 – FcPorto 1

Sporting 1 – FcPorto 1

Ora aqui está um bom resultado, com uma exibição menos conseguida.

No meu entender o resultado foi favorável, pois o Sporting foi mais forte e muitos dos processos não funcionaram no porto.

Na análise aos jogadores, tivemos varias peças que deveriam estar com a cabeça noutro lado que não no jogo.

Paulo assunção não se viu, alias quando se viu 3 lances ficam na minha retina:

• Perda de bola a meio campo para o paredes e consequente falta
• Falta sobre o Yannick Djaló e sorte em não ver 2 amarelo
• Lance do golo em que Yannick Djaló esta a um metro dele nas suas costas e quando se da o cruzamento em vez de o cobrir corre para o centro do campo

Realmente, a forma deste esta muito diferente do ano transacto e parece que a sua segurança foi embora, pois já em braga tinha cometido muitos erros. Mas acho que não vale a pena individualizar mais esta análise, fincando este como um exemplo.

Em termos colectivos o porto esteve melhor, embora tenha falhado nos últimos 15 minutos, pois teve vários contra-ataques que se fossem feitos com alguma calma e bons passes poderiam com certeza da a vitória a equipa azul e branca.

Em relação a imprensa, árbitro e até aos comentadores mouros (o de cor vermelha), só posso dizer que realmente a memoria é curta e as opiniões são diferentes sem coerência e com um único sentido.

Parece que o árbitro segundo a mesma não esteva a altura, pois para os mouros deveria ter expulsado o Paulo Assunção, o Jorginho e falou num fora de jogo. Pois, mas a expulsão do Nani ninguém fala, do erro do amarelo e falta sobre o lucho ninguém fala …

Na minha analise é assim, a falta do paulo assunção é no meio do campo, e é a 2ª falta, ora normalmente nestes casos o árbitro não mostra 2º amarelo, mas neste jogo deveria ser diferente pois da um jeito (assim sendo a justificação para a não expulsão do Jorginho e do Nani é a mesma, pois os árbitros condescendem sempre nessa segundas faltas e respectivo 2º amarelo a não ser que a mesma seja brutal, e assim manteve o critério).

E por favor ninguém comparar esse ao 2º amarelo do Micoli e respectiva expulsão, pois o jogador do Benfica, virou-se em corrida e tentou dar um soco no adversário, só que só acertou no peito, que eu saiba tentativa de agressão pode até ser só amarelo, mas basta que o mesmo acerte nem que seja no peito e é vermelho directo em qualquer parte do mundo.

Enfim como sempre os mouros continuam com o passar dos anos, se não ganham e pelo árbitro, e nunca porque falharam ou então porque não foram capazes ou até porque o porto foi superior. Esta mentalidade tem valido muitos títulos, porque quem desculpa os erros próprios com os outros nunca apreende, continuem assim, que nós vamos ganhando títulos aqui pelo Porto.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários: