sábado, outubro 21

Sporting x Fcporto

Sporting x FcportoSporting x Fcporto

Mais um clássico Sporting x Fcporto neste domingo, e com as duas equipas em alta, pois são lideres do campeonato e vem de bons inícios de época.


Acredito que o jogo não vá ser espectacular, pois será demasiado táctico, a não ser que um golo apareça cedo.

No porto teremos uma equipa menos presa tacticamente se jogar o Anderson, pois caso o mesmo não jogue acredito que o substituto será Paulo Assunção de modo a estabilizar o meio-campo defensivo portista.

Mas mesmo assim eu se o Anderson estivesse recuperado era capaz de o resguardar no banco de início devido a lesão e lança-lo no jogo quando as equipas já estivessem um pouco desgastadas de forma a ele e a sua velocidade/técnica poderem então resolver .

No Sporting a táctica será a mesma de sempre, 4-4-2 em losango, só mudando os jogadores, e ai espero que o Paulo Bento erre como o fez com o Bayern, em que enfraqueceu o meio campo com o Carlos Martins e a defesa com o Tello.

Mas voltando ao Fcporto, as subidas de forma de vários jogadores, mostram a equipa em crescimento ao qual não é alheio o trabalho de Jesualdo, pois o Co Idiot que treinava anteriormente o Fc porto só fazia as coisas a chicote.

Assim, Jesualdo deu confiança aos seus jogadores e começámos agora a ver, Lucho, Lizandro, Quaresma e Postiga a subirem de forma e ganharem muita confiança. Por outro lado teremos neste jogo o teste de fogo de Fucile, pois uma boa exibição pode o catapultar para a titularidade definitiva nesta equipa deixando Bosigwa em piores lençóis do que já esta.

Tacticamente há uma nuance no 4-3-3 do Fc Porto que é muito importante, que é o facto de o Lizandro Lopez fazer o equilibro no meio de campo, dai o vermos várias vezes a aparecer nas costas do ponta de lança e a defender, já que eleé que ajuda a dar a tal consistência, em Alvalade essa será ainda mais importante para fazer o equilibro de 4 contra 4 no meio do campo

Neste momento este jogo não decide nada, mas eu queria no mínimo um empate em Alvalade, é claro jogar para vencer e se correr mal venha o empate.

Força Porto

Equipa provável do Porto:

Baliza: Helton
Defesa: Fucile, Pepe, Bruno Alves e Marek Cech
Meio de campo: Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho
Ataque: Lizandro, Quaresma e Postiga

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários: